ALGENIS – CPO SP

OC Oncoclínicas SP

Outros

Estudo de prova de conceito para avaliar os efeitos das goniautoxinas, a toxina paralisante de mariscos (PSP) – NEURO SERUM, sobre as avaliações objetivas e subjetivas da neuropatia periférica induzida pelo paclitaxel

Centro

OC Oncoclínicas SP

Investigador principal

Michelle Samora de Almeida

pesquisaclinicasp@oncoclinicas.com

Critérios de inclusão

Diagnóstico histológico de câncer, tumores sólido ou hematológicos;
Tratamento com agentes anti-neoplásicos indutores de neuropatia periférica na neoadjuvância, adjuvância ou cenário metastático;
Neuropatia sensorial periférica, grau ≥ 2 pelo NCI-CTCAE versão 5.0 em membros superiores;
Diagnóstico de neuropatia periférica sensorial durante o tratamento com agentes anti-neoplásicos indutores de neuropatia periférica ou até 2 semanas após a última infusão de quimioterapia;
Pacientes com sintomas crônicos relacionados a neuropatia periférica sensitiva que terminaram o tratamento com agentes anti-neoplásicos indutores de neuropatia periférica há mais de 2 semanas e sem nenhum critério de exclusão poderão ser incluídos Pacientes em uso de moduladores da dor neuropática serão permitidos se não houver ajustes de doses nas últimas 2 semanas e se persistirem os sintomas sensitivos relacionados ao NPIQ, ou se o uso for por outra indicação;
Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) Performance Status (PS) de 0 a 2;

Critérios de exclusão

Tratamento anterior com goniautoxinas ou alguma molécula de neurotoxina;
História de neuropatia periférica sensorial atribuída a outras causas que não o uso de paclitaxel;Pacientes recebendo quimioterapia, ou que tenham recebido quimioterapia nas últimas 2 semanas. Será permitido o uso de hormonioterapia (e.g.tamoxifeno, inibidor da aromatase, etc) durante o estudo
Pacientes com NPIQ grau 2 que perceberam melhora dos sintomas;Pacientes com dor neuropática associada com a neuropatia periférica sensorial não serão permitidos;Modificações de doses de moduladores da dor neuropática não serão permitidas;Qualquer outra terapia para a NPIQ deve ser descontinuada até 2 semanas antes da primeira dose da medicação do estudo;Sem lesões dermatológicas nas mãos e cutículas que possam aumentar à exposição sistêmica do produto investigacional;Anormalidades clinicamente significativas no metabolismo da glicose conforme definido por um dos critérios a seguir:
a. Diagnóstico de diabetes mellitus tipo I ou II (independente do gerenciamento);
b. Hemoglobina glicosilada (HbA1C) 8,0% na triagem;
c. Glicose sérica em jejum 160mg/dl na triagem. Jejum é definido como nenhuma ingestão calórica por pelo menos 8 horas.Cirurgia, radioterapia, ou outra terapia anti-câncer dentro de 2 semanas antes da entrada/randomização no estudo;Qualquer outra suspeita diagnóstica ou condição que contraindique o uso do produto investigacional ou que possa afetar a interpretação dos
resultados ou expor o paciente a um risco aumentado de complicações ao tratamento;Toxicidade clinicamente significativa não resolvida da terapia anterior, exceto alopécia.

Coordenador(es)

Mayara Batista

Telefone(s)

Email(s)