J2J-MC-JZLH – EMBER-4 – NOB

OC Oncoclínicas NOB

Mama

EMBER-4: Um estudo randomizado, aberto, de fase 3 de terapia endócrina adjuvante imlunestrant vs terapia endócrina adjuvante padrão em pacientes que receberam anteriormente 2 a 5 anos de terapia endócrina adjuvante para ER+, HER2- câncer de mama precoce com risco aumentado de recorrência

Centro

OC Oncoclínicas NOB

Investigador principal

Daniel Brito

daniel.brito@medicos.oncoclinicas.com

Critérios de inclusão

Ter diagnóstico de câncer de mama ER+, HER2- em estágio inicial, ressecado, invasivo, sem evidência de metástase à distância.
Os participantes devem ter recebido pelo menos 24 meses, mas não mais de 60 meses de qualquer TE adjuvante, a partir do momento do início do TE adjuvante.
Os participantes podem ter recebido quimioterapia adjuvante (neo) e/ou terapia-alvo com um inibidor da CDK4/6- ou PARP-.
Deve ter um risco aumentado de recorrência da doença com base nas características de risco clínico-patológico.
Ter um Status de Desempenho de 0 ou 1 na escala do Eastern Cooperative Oncology Group.
Ter função adequada do órgão.

Critérios de exclusão

Ter qualquer evidência de doença metastática (incluindo ALN contralateral) ou câncer de mama inflamatório no diagnóstico primário de câncer de mama.
Participantes com mais de 6 meses consecutivos de intervalo na terapia durante o curso do TE adjuvante prévio.
Os participantes que completaram ou interromperam o TE adjuvante prévio >6 meses antes da triagem.
Participantes com história de câncer de mama prévio são excluídas, com exceção do CDIS ipsilateral tratado apenas por terapia locorregional há ≥5 anos.
Grávidas, amamentando ou esperando conceber ou ter filhos dentro da duração projetada do estudo, começando com a visita de triagem até 180 dias após a última dose da intervenção do estudo.
A participante recebeu previamente TE de qualquer duração para prevenção do câncer de mama (tamoxifeno ou IAs) ou raloxifeno.
Participantes com histórico de qualquer outro câncer.
Apresentar condições médicas preexistentes graves que, a juízo do pesquisador, impossibilitariam a participação neste estudo.

Coordenador(es)

Juliana Cardoso

Telefone(s)

Email(s)