LATIFY

OC Oncoclínicas NOB

Pulmão

Um estudo multicêntrico de fase III, aberto, randomizado, de Ceralasertib mais durvalumab versus docetaxel em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas avançado ou metastático sem alterações genômicas acionáveis e cuja doença progrediu em ou após terapia anti-PD-(L)1 prévia e quimioterapia à base de platina: LATIFY

Centro

OC Oncoclínicas NOB

Investigador principal

Tércia Reis

pesquisaclinicabahia@oncoclinicas.com

(71) 98314-0522/71 e 4009-7085/7086/7087

Critérios de inclusão

CPNPC documentado histologicamente ou citologicamente que é localmente avançado ou metastático de acordo com a Versão 8 do Manual de Estadiamento em Oncologia Torácica da IASLC.
Status documentado do fator do receptor de crescimento epidérmico (EGFR) e da quinase do linfoma anaplásico (ALK), conforme determinado em um laboratório local.
DP radiológica documentada durante ou após receber o esquema de tratamento mais recente.
Elegível para terapia de segunda ou terceira linha e deve ter recebido uma terapia anti-PD-(L)1 e uma terapia com duplo de platina para CPCNP localmente avançado ou metastático separadamente ou em combinação.
Status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG)/Organização Mundial da Saúde (OMS) de 0 ou 1.
Função adequada dos órgãos e reserva medular
Expectativa de vida mínima de 12 semanas.
O peso corporal > de 30 kg e sem caquexia associada ao câncer.
Teste de gravidez negativo (teste de soro) para mulheres com potencial para engravidar (WOCBP).

Critérios de exclusão

Participante com histologia mista de CPPC e CPNPC.
História de outra neoplasia maligna primária, exceto malignidade tratada com intenção curativa sem doença ativa conhecida ≥ 5 anos antes da primeira dose da intervenção do estudo.
Toxicidades persistentes (CTCAE Grau > 2) causadas por terapia anticâncer prévia.
Doenças autoimunes ou inflamatórias ativas ou previamente documentadas.
Participantes que receberam mais de uma linha de anti-PD-(L)1 prévia, isoladamente ou em qualquer combinação.

Participantes:
Não deve ter experimentado uma toxicidade que levou à descontinuação permanente da terapia anti-PD(L)1 prévia.
Todos os EAs durante a terapia anti-PD(L)1 prévia devem ter resolvido completamente.
Não deve ter experimentado um evento adverso imunomediado (imAE) de grau ≥ 3 ou um EA neurológico ou ocular relacionado à imunidade de qualquer grau enquanto estiver recebendo terapia anti-PD(L)1 prévia.
Não deve ter exigido o uso de imunossupressão adicional além de corticosteroides para o manejo de um EA, não ter experimentado recorrência de um EA se desafiado novamente e não necessitar atualmente de doses de manutenção de > de 10 mg de prednisona ou equivalente por dia.
Participantes que receberam mais de uma linha anterior de quimioterapia à base de platina em cenário metastático.
Participantes que receberam uma telangiectasia de ataxia prévia e inibidor da proteína relacionada ao Rad3 (ATR).

Coordenador(es)

Juliana Cardoso
Clique aqui para mais informações