LidERA GO 42784

OC Oncoclínicas OncoCentro BH

Mama

Um Estudo de Fase III, Randomizado, Aberto, Multicêntrico, Avaliando a Eficácia e Segurança do Adjuvante Giredestrante Comparado com a Escolha do Médico de Monoterapia Endócrina Adjuvante em Pacientes com Câncer de Mama Inicial com Receptor de Estrogênio Positivo e HER2-Negativo

Centro

OC Oncoclínicas OncoCentro BH

Investigador principal

Flavia Rocha Paes

pesquisaclinicabh@oncoclinicas.com

Critérios de inclusão

Tumor de mama documentado com receptor de estrogênio (ER) positivo e HER2 negativo, conforme avaliado localmente em uma amostra de doença primária;

As participantes devem ter sido submetidas à cirurgia definitiva do(s) tumor(es) primário(s) da mama;

Os participantes que receberam ou receberão quimioterapia adjuvante devem ter completado a quimioterapia adjuvante antes da randomização. Os participantes também podem ter recebido quimioterapia neoadjuvante. É necessário um período de washout de pelo menos 21 dias entre a última dose de quimioterapia adjuvante e a randomização;

Os participantes com doença com linfonodo positivo e negativo são elegíveis desde que atendam aos critérios de risco adicionais, conforme definido no protocolo;

ECOG 0, 1 ou 2.

Critérios de exclusão

Recebendo ou planejando receber um CDK4/6i como terapia adjuvante;

Doença cardíaca ativa ou história de disfunção cardíaca;

Diagnosticado com câncer de mama em estágio IV;

Histório de qualquer câncer de mama invasivo anterior (ipsilateral e/ou contralateral) ou carcinoma ductal in situ (CDIS). Os participantes com histórico de CDIS contralateral tratados apenas com terapia regional local a qualquer momento podem ser elegíveis;

História de qualquer outra malignidade nos 3 anos anteriores à triagem, exceto carcinoma in situ do colo do útero tratado adequadamente, carcinoma de pele não melanoma ou câncer uterino em estágio I;

Qualquer tratamento endócrino prévio com degradadores ou degradadores seletivos do RE ou inibidores da aromatase; História documentada de diátese hemorrágica, coagulopatia ou tromboembolismo.

Coordenador(es)

Thayara Christi Soares

Telefone(s)

Email(s)