Oncoclínicas e Veja Saúde firmam parceria e lançam Prêmio de Inovação na Medicina

Premiação é aberta a médicos, cientistas e profissionais da área da Saúde que pensam e trabalham para aprimorar os elos deste ecossistema – do laboratório ao hospital, na prevenção e no tratamento, com educação ou tecnologia

O Instituto Oncoclínicas anunciou, durante a abertura do 11º Congresso Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber, na quinta-feira (14/09), o início das inscrições para o Prêmio Veja Saúde & Oncoclínicas de Inovação na Medicina. O objetivo da premiação, que conta com a curadoria da revista Veja Saúde, da Editora Abril, é valorizar estudos, linhas de pesquisa, tecnologias biomédicas, campanhas e ações educativas de prevenção e cuidado, entre outras iniciativas na área da saúde com impacto clínico, científico e/ou assistencial.

“A geração e a expansão do conhecimento são valores preciosos. A constante expansão da tecnologia propicia novos horizontes para o tratamento de diferentes doenças, com o desenvolvimento de procedimentos mais efetivos, obtenção de diagnósticos cada vez mais precoces e precisos, além de um olhar individualizado para a jornada de cada paciente”, diz Bruno Ferrari, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas.

Nesta trajetória já existem muitas conquistas que devem ser celebradas e reconhecidas, pavimentando caminhos para assegurar mais longevidade e qualidade de vida para a população brasileira. “Nosso propósito é reconhecer, destacar, incentivar e disseminar estudos e ações de sucesso que contribuem para a solução de problemas e proporcionam mais qualidade e eficácia para o ecossistema de saúde, tendo como pilar a sustentabilidade do setor como um todo”, completa Carlos Gil Ferreira, diretor médico do Grupo Oncoclínicas e presidente do Instituto Oncoclínicas.

Para os especialistas, o Brasil está ganhando cada vez mais protagonismo na descoberta de novos caminhos para lidar com uma série de condições, entre elas o câncer. “Esse prêmio tem uma grande importância no reconhecimento dos brasileiros que vêm realizando pesquisas clínicas, tecnologias disruptivas e projetos inovadores. Daremos visibilidade a esses trabalhos, na busca pela democratização no cuidado na saúde, com qualidade e custo-efetividade, valores que estão no DNA da Oncoclínicas”, enfatiza Bruno Ferrari.


Categorias da Premiação
Aberto para médicos, especialistas, pesquisadores e profissionais que atuam em instituições públicas ou privadas, o prêmio contará com seis categorias de reconhecimento, incluindo Medicina de Precisão e Genômica, Prevenção e Promoção à Saúde, Tecnologias Diagnósticas, Terapias e Tratamentos, Medicina Social e Engajamento e Empoderamento do Paciente.

“Essa iniciativa é uma forma de reconhecer e divulgar brasileiros que fazem a diferença na pesquisa e no atendimento à população brasileira. Temos trabalhos de altíssimo nível que merecem ser aplaudidos e chegar ao conhecimento do público”, afirma Diogo Sponchiato, Redator-Chefe da Veja Saúde.

Os trabalhos serão avaliados por um júri técnico, formado por grandes nomes da Medicina e Ciência brasileira, que levará em conta critérios como impacto e relevância, criação e uso de tecnologia, abrangência e aplicabilidade, e inovação no campo da saúde. As inscrições devem ser feitas virtualmente e os arquivos em formato PDF enviados posteriormente para a organização do prêmio em premioinovacaonamedicina@gmail.com

A análise dos concorrentes ocorrerá de 10 e 20 de outubro, com a avaliação de cerca de 30 projetos indicados para cada integrante da comissão. Serão eleitos um vencedor por categoria e os ganhadores serão anunciados em dezembro.

Mais informações podem ser obtidas em https://premiodeinovacaomedica.com.br/

 

Sobre a Oncoclínicas&Co
A Oncoclínicas – maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina – tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.600 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 135 unidades em 35 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas&Co traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando mais de 595 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.

Para mais informações, acesse https://grupooncoclinicas.com/

Clique aqui e fale direto com a OCPM