HOSPITAL SANTA IZABEL – RADIOTERAPIA

Informações de contato

Praça Conselheiro Almeida Couto, 500 - Salvador/BA
Horários de funcionamento
Todos os dias
07h às 21h
Agende sua consulta em nossa unidade
Agende Agora
Ligue para nossa unidade
(71) 2203-8280
Fazer ligação

Especialidades

Radio-oncologia

Serviços

Radioterapia
Radioterapia
A radiação é usada para destruir ou incapacitar a duplicação de células cancerígenas
Saiba mais
Sobre a unidade

Sobre a unidade

A estrutura das unidades de Radioterapia da Oncoclínicas foram especialmente planejadas para o bem-estar dos nossos pacientes, garantindo sua segurança e um alto padrão assistencial.

A unidade OC Radioterapia está inserida dentro da estrutura hospitalar completa e integrada do Hospital Santa Izabel, que conta ainda com um centro especializado no tratamento do câncer liderado pela equipe de oncologistas do Grupo Oncoclínicas.

A radioterapia é um dos tratamentos mais usados para pacientes com câncer. Através da radiação, pode destruir ou incapacitar a duplicação de células causadoras de tumores e, assim, ajudar no combate e controle da doença. 

Nas dependências do hospital, aconteceram a primeira transfusão de sangue da Bahia, em 1915, e a primeira reunião da Liga Bahiana Contra o Câncer, em 1936. Hoje, com impressionante rotina diária de atendimento a mais de dois mil pacientes, o Santa Izabel é um hospital geral, de alta complexidade, que oferece assistência em mais de 40 especialidades médicas e atendimento ambulatorial, internação e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, atuando com destaque nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Ortopedia e Pediatria.

É certificado como Hospital Acreditado com Excelência – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por sua gestão de excelência, com reconhecimento à cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. Possui a certificação internacional HIMSS (Health Information and Management Systems Society) Nível 7 e a Qmentum International – IQG, acreditação internacional canadense.

Referência nacional e pioneiro no Nordeste, o Serviço de Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica do HSI, que já realizou mais de 100 mil procedimentos em 40 anos de atividade, possui Certificação Diamante por Distinção.

A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes particulares e conveniados às principais operadoras de saúde. Mediante contrato, o HSI integra-se de forma exitosa às redes complementares de assistência do SUS municipal e estadual, desempenhando papel de grande alcance social no cuidado à saúde da população e desenvolvimento da medicina no Brasil.