ASCO 2023 Annual Meeting

Oncoclínicas presente no maior evento de oncologia do mundo, com conteúdos científicos e com a cobertura das principais novidades e inovações.
ASCO 2023 Annual Meeting
ASCO 2023 Annual Meeting

Especialistas compartilham conhecimentos e impulsionam avanços no cuidado ao câncer

A participação da Oncoclínicas no ASCO 2023 Annual Meeting, reforça seu compromisso contínuo com a excelência no campo da oncologia. Neste importante encontro, especialistas da Oncoclínicas e de todo o mundo têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e contribuir para avanços significativos no cuidado e combate ao câncer.

Confira nossos artigos científicos

Vídeos do Evento:

Oncoclínicas na ASCO 2023: MedSir apresenta estudos sobre o câncer de mama

A MedSir, parceira do Grupo Oncoclínicas e representada pela CEO, Dra. Maria Campos, apresentou três resultados de estudos na ASCO, sendo dois deles os projetos PHERGAN e PALMIRA, ambos relacionados ao câncer de mama.

Oncoclínicas na ASCO 2023: Instituto Beabá participa do evento pela primeira vez

O Instituto Beabá, também parceira da Oncoclínicas, está na ASCO pela primeira vez. Muito mais do que desmistificar o câncer e falar sobre o assunto de uma forma adequada, o trabalho da instituição é focado na qualidade de vida do paciente oncológico infantil e seus familiares.

Oncoclínicas na ASCO 2023: Sarcoma metastático é discutido em sessão educacional

Dr. Felipe Marinho, oncologista clínico na Oncoclínicas Pernambuco, fala sobre o tratamento local do sarcoma metastático, na ASCO 2023. O tema foi discutido em três abordagens, sendo: o tratamento cirúrgico, o radioterápico e o tratamento ablativo sistêmico.

Oncoclínicas na ASCO 2023: toxicidades imunomediadas são assunto na jornada do câncer de mama

Dr. Rafael Batista, oncologista clínico na Oncoclínicas Bahia, participou da aula sobre a jornada do câncer de mama triplo-negativo em doença inicial, na ASCO. Entre os assuntos abordados foi feita uma revisão dos estudos sobre o uso de imunoterapia e os médicos discutiram sobre o manejo de toxicidades imunomediadas.

Oncoclínicas na ASCO 2023: sessão sobre câncer de mama apresenta estudo NATALEE

Dra. Aline Gonçalves, oncologista clínica na Oncoclínicas Rio de Janeiro, participou da aula sobre câncer de mama doença inicial, na ASCO. Na sessão foi apresentado um dos trabalhos mais esperados do congresso que é o estudo NATALEE, que avaliou pacientes com receptor hormonal positivo, HER2 negativo. Assista ao vídeo completo e confira o resultado do estudo.

Oncoclínicas na ASCO 2023: estudo NEOpredict é destaque em aula sobre câncer de pulmão

O estudo NEOpredict foi o destaque na sessão oral de câncer de pulmão em estágio inicial, na ASCO 2023. A Dra. Ana Cláudia Galdino, oncologista clínica na Oncoclínicas SC, com foco em oncologia torácica participou da apresentação e nos conta um pouco mais sobre a conclusão do estudo.

Oncoclínicas na ASCO 2023: estudo DUO pode mudar o rumo do tratamento do câncer de ovário

Dr. Elge Werneck, oncologista clínico na Oncoclínicas PR, participou das apresentações de quebra de paradigma no tratamento do câncer e uma das novidades é o estudo DUO, que pode mudar o rumo do tratamento do câncer de ovário. Ainda na sessão foi discutido o estudo RUBI sobre o câncer de endométrio. Assista ao vídeo e acompanhe a nossa cobertura da ASCO 2023.

Oncoclínicas na ASCO 2023: discussão sobre biomarcadores é destaque em sessão de melanoma

O médicos Dr. Sérgio Azevedo e Dr. Rodrigo Pereira, ambos oncologistas clínicos na Oncoclínicas RS, participaram da sessão de revisão de protocolos sobre melanoma na ASCO 2023. Um dos assuntos discutidos na aula foi a importância de ter biomarcadores confiáveis para a tomada de decisão no tratamento de pacientes com melanoma.

Oncoclínicas na ASCO 2023: diagnóstico de neoplasia na gravidez é discutido em congresso

A Dra. Andreia Melo, líder da gineco-oncologia do Grupo Oncoclínicas, participou de sessão educativa em que foram discutidos alguns tipos de tumores que têm a incidência aumentada na gravidez tardia.

Oncoclínicas na ASCO 2023: equidade no tratamento oncológico é um dos assuntos de destaque

O diretor da Unity Oncoclínicas, Dr. Murilo Buso, participou da sessão educacional que debateu a equidade no cuidado com o paciente. Um dos objetivos do congresso é, através de parcerias globais, estudar formas de contribuir para que médicos consigam se adaptar para atender a populações de difíceis áreas de acesso em cada país e de diferentes etnias.

Oncoclínicas na ASCO 2023: plenária de neuro-oncologia apresenta resultados do estudo INDIGO Trail

Na sessão de neuro-oncologia na ASCO 2023 foram apresentados os resultados do estudo INDIGO Trail, que avaliou 330 pacientes submetidos a uma cirurgia com doença residual, porém sem receber ainda tratamentos como o de quimio e radioterapia. Confira a entrevista com as oncologistas clínicas da Oncoclínicas RJ, Dra. Carolina Fittipaldi e Dra. Daniele Neves, que estiveram presentes na apresentação.

Oncoclínicas na ASCO 2023: pacientes adolescentes na fase do survivorship é tema de sessão

Um dos estudos discutidos durante o congresso deste ano foi a jornada dos pacientes adolescentes e jovens adultos com perfil de toxicidades tardias diagnosticadas com câncer de testículo. De acordo com a Dra. Luciana Landeiro, oncologista clínica da Oncoclínicas BA, o que foi observado é que no acompanhamento a longo prazo há maior presença de toxicidades como cardiovasculares e arritmias.

Oncoclínicas na ASCO 2023: congresso discute uso da inteligência artificial na oncologia de precisão

Os médicos Dr. Mariano Zalis, diretor de Genômica do OC Precision Medicine e o Dr. Chesley Leslin, diretor científico do BLI, parceiro do Grupo Oncoclínicas, falam sobre a importância da ASCO trazer o estudo sobre o uso da inteligência artificial para oferecer diagnósticos de ponta e com agilidade.

Clique aqui e fale direto com a OCPM