HOSPITAL SANTA IZABEL

Información del contacto

Praça Conselheiro Almeida Couto, 500 - Saúde - Salvador/BA
Horas de oficina
De segunda a quinta-feira
das 7h às 19h
Agenda tu cita en nuestra unidad
Programar ahora
Habla con nuestro equipo
(71) 2203-8280
Haz una llamada
Críticas y sugerencias
+55 4004-8020
Haz una llamada
Camaradería
Las alianzas del Grupo Oncoclínicas con empresas de todo Brasil tienen como principal objetivo ampliar la oferta de servicios en toda la línea de atención, con el paciente siempre en el centro de todo. Sepa mas

Especialidades

Cirugía General
Cirugía Robótica
Cirugía de Cáncer
Dermatología
Gastrohepatología
Hematología
Neurocirugía
Neurología
Oncología Clínica
Reumatología
Urología

Nuestros expertos

CAIO RAPOSO LEAO
CAIO RAPOSO LEAO
25106BA
  • Radioterapia

Hable con nosotros a través de Whatsapp

Ingresa los datos a continuación para continuar con el servicio vía WhatsApp

Sobre a unidade

Sobre a unidade

Aliando modernidade e tradição, o Hospital Santa Izabel conta com um serviço de oncologia integrado  liderado por uma equipe de especialistas do Grupo Oncoclínicas. Por meio desta parceria, são oferecidos os serviços e tratamentos como quimioterapia, consultas clínicas, tratamentos avançados, atendimento de urgência e emergência e intervenção cirúrgica. 

Além disso, a atuação conjunta garante aos pacientes um dos mais modernos centros de Radioterapia do Norte e Nordeste, com aceleradores lineares de última geração associados às modernas técnicas de tratamento, que permitem uma abordagem eficiente ao tumor, minimizando os efeitos da radiação sobre os tecidos vizinhos normais.

O Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, foi inaugurado no atual endereço, no bairro de Nazaré, em 30 de julho de 1893, após mais de 60 anos em construção, seguindo a planta idealizada, em 1874, pelo Conde Pereira Marinho, que deixou em testamento grande quantia para as obras. Nas dependências do HSI, aconteceram a primeira transfusão de sangue da Bahia, em 1915, e a primeira reunião da Liga Bahiana Contra o Câncer, em 1936.

Hoje, com impressionante rotina diária de atendimento a mais de dois mil pacientes, o Santa Izabel é um hospital geral, de alta complexidade, que oferece assistência em mais de 40 especialidades médicas e atendimento ambulatorial, internação e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, atuando com destaque nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Ortopedia e Pediatria.

É certificado como Hospital Acreditado com Excelência – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por sua gestão de excelência, com reconhecimento à cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. Possui a certificação internacional HIMSS (Health Information and Management Systems Society) Nível 7 e a Qmentum International – IQG, acreditação internacional canadense.

Referência nacional e pioneiro no Nordeste, o Serviço de Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica do HSI, que já realizou mais de 100 mil procedimentos em 40 anos de atividade, possui Certificação Diamante por Distinção.

A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes particulares e conveniados às principais operadoras de saúde. Mediante contrato, o HSI integra-se de forma exitosa às redes complementares de assistência do SUS municipal e estadual, desempenhando papel de grande alcance social no cuidado à saúde da população e desenvolvimento da medicina no Brasil.