Especialidades

Farmácia

O farmacêutico é o especialista responsável pelo gerenciamento de medicamentos, da avaliação aos fornecedores até a pós-aplicação. Na oncologia, avaliam todos os aspectos de cada medicamento, garantindo seu armazenamento e manuseio. Saiba mais.
Farmácia

Os medicamentos que entram nas clínicas do Grupo Oncoclínicas passam por processos de gerenciamento extremamente rigorosos, que vão desde a avaliação dos fornecedores até o acompanhamento pós-aplicação em nossos pacientes. Em nossas unidades, todos os ambientes por onde os medicamentos transitam são controlados e seguem rígidas normas nacionais e padrões internacionais de qualidade. A Farmácia Oncológica é a área de atuação que garante a qualidade de todo esse processo e em toda a jornada de assistência ao paciente. Nossos farmacêuticos, especializados em oncologia, e os colaboradores das equipes que os cercam avaliam todos os aspectos de cada medicamento, garantindo seu armazenamento e manuseio. 

É nesta área que ocorrem a avaliação e a intervenção farmacêutica da prescrição médica, a escolha correta do medicamento a ser preparado, seu diluente e materiais e seu preparo com técnicas específicas. Todas as etapas do processo seguem normas e padrões técnicos rigorosamente controlados. A segurança assistida pelos profissionais de farmácia da equipe multidisciplinar que acompanha cada paciente é fundamental para o sucesso do tratamento.

Entenda também como atuam outros especialistas, além do médico oncologista, durante o tratamento oncológico:

  • Psicologia no tratamento do câncer
  • Nutrição no tratamento do câncer
  • Farmácia clínica no tratamento do câncer
  • Enfermagem no tratamento do câncer
  • Fisioterapia no tratamento do câncer
  • Estomatologia no tratamento do câncer
  • Odontologia no tratamento do câncer
  • Dermatologia no tratamento do câncer
Compartilhe
Ou compartilhe o link
Link copiado para sua área de trabalho.

Especialidades

Conheça todas as especialidades médicas dos profissionais do Grupo Oncoclínicas
Saiba mais
Clique aqui e fale direto com a OCPM