Nossos serviços

Laserterapia

A laserterapia é um tipo de tratamento no combate ao câncer realizado com laser de baixa potência que emite comprimento de onda vermelho e/ou infravermelho. Ele é usado para amenizar efeitos colaterais do tratamento de câncer. Saiba mais.
Laserterapia

A laserterapia é um tratamento realizado com laser de baixa potência que emite comprimento de onda vermelho e/ou  infravermelho e não promove aumento de temperatura, atuando em nível celular.

A luz emitida é absorvida no tecido e transformada em energia, promovendo a restauração da função celular e o reparo tecidual. Também acelera o processo de cicatrização, analgesia e ação anti-inflamatória, ajudando na prevenção e melhora na qualidade de vida dos pacientes.

Quando a laserterapia é usada

Pacientes oncológicos submetidos a procedimentos cirúrgicos, transplante de medula óssea, quimioterapia, radioterapia em região da cabeça e do pescoço e ao uso de alguns medicamentos indicados para prevenção da perda óssea decorrente do tratamento antineoplásico ou da doença podem manifestar complicações significativas na cavidade oral.

As principais manifestações são:

• Infecções dentárias e periodontais;
  • Infecções oportunistas com candidíase oral;
  • Herpes;
  • Xerostomia (sensação de boca seca);
  • Alteração no paladar;
  • Dor e/ou dificuldade ao deglutir;
  • Sangramentos gengivais;
  • Limitação na abertura da boca;
  • Necroses ósseas; e
  • Mucosites (lesões em cavidade oral induzidas pelo tratamento, são muito dolorosas e podem afetar a capacidade de alimentação, hidratação e fala do paciente, prejudicando seu estado geral).

A laserterapia é usada para eliminar ou ao menos aliviar essas manifestações e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida do paciente.

Como é realizada

O Grupo Oncoclínicas dispõe de equipes capacitadas e de equipamentos para a realização do procedimento de forma segura e eficaz. O número de sessões de laserterapia varia de acordo com as lesões a serem tratadas e com o perfil de cada paciente. O tratamento é indolor, seguro e sem efeitos colaterais, desde que realizado seguindo os protocolos, e as aplicações têm duração curta.

Nossos serviços

Conheça a nossa série de conteúdos relacionado aos nossos serviços.
>Saiba mais