Conscientização

O Câncer Não Espera

O Câncer Não Espera é uma campanha que ocorre durante todo o ano com o objetivo de conscientizar sobre o diagnóstico precoce.
O Câncer Não Espera

O tempo é decisivo na luta contra o câncer. As chances de cura – e também de bem-estar ao longo da jornada – são maiores quando a doença é detectada precocemente e o tratamento é iniciado rapidamente e seguido com compromisso e seriedade. Estar ciente de seus direitos tanto em relação às terapias médicas disponíveis quanto para resolver questões práticas do dia a dia (acesso a auxílios e isenções, por exemplo) também é fundamental.

A campanha O Câncer Não Espera tem o objetivo de alertar a sociedade brasileira a respeito do risco de adiar os cuidados que envolvem a doença. Além de estar atentas aos sinais e sintomas dos diferentes tipos de câncer, é importante as pessoas que não têm câncer manterem em dia seus exames clínicos gerais e de rastreamento para a doença e os pacientes oncológicos comparecerem a todas as etapas do tratamento – diagnóstico, exames, cirurgias e procedimentos indicados pela equipe médica.

Iniciativa do Instituto Oncoclínicas em parceria com sociedades de especialidades médicas, entidades não governamentais de suporte a pacientes oncológicos e instituições de saúde e farmacêuticas, O Câncer Não Espera é uma mobilização voltada para e aberta à participação de todos os cidadãos – sejam pacientes ou não –, empresas e entidades ligadas à área médica engajados na luta em favor da vida e da saúde dos brasileiros.

A mensagem que queremos que seja ouvida e reverberada é que o câncer é uma doença de emergência e não negocia prazos. Cuidar-se e incentivar as pessoas ao seu redor a fazerem o mesmo é o início de uma caminhada de sucesso e cura.

O Câncer Não Espera

O tempo é fundamental tanto para o diagnóstico do câncer quanto para quem já está se tratando.
Saiba mais
Tudo sobre o câncer

Tudo sobre o câncer

Existem diversos tipos de câncer catalogados. Alguns são mais incidentes na população em geral, enquanto outros são mais comuns em determinadas regiões. Conheça os tipos de câncer mais comuns.
Saiba Mais