Aviso!

Cuidado com golpes em hospitais, clínicas e laboratórios

Recentemente, tem se intensificado a ação de golpistas que entram em contato com familiares de pacientes internados em hospitais, normalmente nas unidades de terapia intensiva, pedindo que sejam realizados depósitos bancários para a realização de exames ou procedimentos urgentes que, supostamente, não estariam cobertos pelo plano de saúde.

Os golpistas entram em contato por telefone e/ou via WhatsApp e fornecem dados bancários em nome de terceiros que não estão relacionados ao hospital – usualmente PIX.

Por isso, reforçamos algumas medidas importantes de prevenção:

Em nenhuma ocasião os nossos pacientes são contatados por telefone, WhatsApp ou qualquer outro aplicativo de comunicação com o intuito de solicitar pagamentos;
Tratativas sobre quaisquer débitos serão realizadas, preferencialmente, pessoalmente, e quaisquer valores, quando devidos, devem ser creditados em conta bancária de titularidade da unidade, jamais de terceiros.

Em caso de dúvida, entre em contato com a sua unidade pelos canais oficiais disponibilizados em nosso site para confirmar qualquer solicitação de informação e/ou pagamento.
Clique aqui e fale direto com a OCPM