Estudos

Benefícios da pesquisa Clínica

Os benefícios da pesquisa clínica incluem a obtenção, utilização, estudo, análise e geração de informações para a segurança e a eficácia de medicamentos.

Benefícios da Pesquisa Clínica

Ao participar de uma pesquisa clínica, os participantes podem se beneficiar diretamente ou auxiliar no desenvolvimento de benefícios para gerações posteriores de pacientes.

O paciente se beneficia diretamente ao receber, de forma experimental, uma nova terapia com potencial de eficácia maior que as disponíveis no mercado e que pode ter vantagens em relação ao tratamento padrão utilizado para o seu tipo de câncer.

Caso a pesquisa clínica não gere benefícios diretos ao paciente, os dados obtidos nos estudos podem contribuir para a criação de novos conhecimentos e tecnologias que posteriormente serão aplicados com maiores chances de sucesso em pessoas com a mesma doença.

O Programa de Pesquisa Clínica do Grupo Oncoclínicas vem sendo desenvolvido desde 2018, e hoje conta com uma gestão centralizada e a participação de sete de suas unidades no Brasil. Elas estão estrategicamente localizadas no país, com maior concentração na região sudeste (MG, SP e RJ) – que representa a maior densidade de pacientes.

Nosso Programa segue em constante expansão, com a expectativa de agregar outras unidades, possibilitando uma maior capilaridade de atendimento e distribuição de estudos.

Compartilhe
Ou compartilhe o link
Link copiado para sua área de trabalho.